"Desde o momento em que nascemos somos exploradores, num mundo complexo e cheio de fascínio. Para algumas pessoas, o interesse pode desaparecer com o tempo ou com as pressões da vida, mas outras têm a felicidade de mantê-lo vivo para sempre."
Gerald Durrell

Quem sou

 
Marinês Eiterer é bióloga. Apaixonada por plantas e jardins. Também é observadora de aves e escreve para o blog Aves de Viçosa. Veja meu perifl completo.

3 comentários:

  1. Bom dia.

    Gostaria de saber sobre uma árvore que existe no meu sítio.
    Essa árvore tem aproximadamente 8 metros de altura e tem uma copa grande.
    O tronco é cheio de espinhos, inclusive na face inferior das folhas,.
    Os frutos são pequenas bolinhas com glândulas de óleo com cheiro de bálsamo. E as sementes (uma por cada fruto) são bolotinhas pretas lisas, que as aves adoram comer, principalmente um bando de Jandaias que vivem por lá e todo final de tarde pousam na árvore.
    Agradeço se me ajudarem, pois estou tentando cultivar outra, mas não consigo, já tentei de várias maneiras, mas a semente não germina, inclusive, ninguém das redondezas conhece esse planta e os antigos proprietário a chamam de limãozinho por causa do cheiro dos frutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adolfo! Posso ajudar sim, mas preciso de mais informações, você poderia enviar fotos, de um galho com folhas, flores se tive, frutos se ainda tiver e da árvore toda.

      Excluir
  2. Bela pagina, onde posso adquiri Coleus Finder, sou apaixonada...quero plantar em vasos que o tamanho que devo comprar do vasos? Existe sementes? ou devo comprar já plantadas, pega por galho certo?

    ResponderExcluir